O Fortaleza começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 com o pé esquerdo, ainda que tenha apresentado um bom volume ofensivo. Em partida realizada na noite deste domingo, 5, no estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o Leão do Pici saiu atrás do placar contra o Carajás-PA, virou o jogo, mas sofreu o empate e começou mal no Grupo 25.
Com uma exibição irregular e pouco segura em boa parte do primeiro compromisso do ano, mesmo apresentando algumas valências notáveis, o time comandado pelo técnico Léo Porto conseguiu manter a cabeça no lugar após sofrer um gol nos primeiros minutos e apresentou um bom volume ofensivo até virar o confronto, mas cedeu o empate e tropeçou na estreia.
O nervosismo foi evidente em muitos momentos para peças chaves do Leãozinho. A melhor defesa do Campeonato Brasileiro sub-20 apresentou falhas diante de uma equipe que buscava a sua primeira vitória em uma Copinha. O goleiro Murilo D'angelo, que fez um grande ano em 2024 e foi crucial para o ano vitorioso da equipe com grande destaque, também não teve uma noite feliz em sua estreia na competição.
Pelo volume ofensivo demonstrado pelo Tricolor, o ataque poderia ter anotado mais tentos. Em especial na primeira etapa, o time perdeu chances claras, principalmente uma do camisa 10 Tavinho – que fez boa partida –, quase sem goleiro, após fila feita por Landerson no lado esquerdo.
O primeiro gol do Carajás saiu logo aos 10 minutos, no momento em que o Fortaleza pressionava e parava em grande defesas do arqueiro Rikelmy. Em bola rasteira cruzada da direita para a esquerda, Higor recebeu e bateu para o gol, contando com um desvio da defesa, que acabou enganando o goleiro.
O técnico Léo Porto mandou o Fortaleza manter a pressão. Aos 40 minutos, o gol de empate saiu dos pés de Kauê Canela, que recebeu de Bruninho, tabelou com Tavinho e tocou na saída do goleiro com categoria.
A virada saiu logo no primeiro lance da segunda etapa. Landerson fez fila pela esquerda mais uma vez e achou Fabrício, que tocou para Lucca Prior empurrar para as redes.
Quando a partida já parecia mais tranquila, o Fortaleza cedeu uma falta frontal ao Carajás. A cobrança foi rasteira e acabou tendo rebote, nos pés de Kafuringa, que entrou muito bem na segunda etapa, fazendo o segundo gol e empatando o jogo aos 30 minutos da etapa final.