O Maracanã foi derrotado por 1 a 0 pelo CSA-AL na noite de ontem, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em jogo válido pela segunda fase preliminar da Copa do Nordeste. Com o revés, o clube cearense foi eliminado da competição regional, já que o formato da disputa ocorreu em jogo único — o time alagoano teve a vantagem do mando de campo por ter melhor ranking na CBF.
Após um início de poucas emoções, o duelo entre CSA e Maracanã passou a ficar agitado a partir dos 20 minutos. Apoiado pela torcida, o clube alagoano embalou no jogo e passou a pressionar o clube cearense, que resistiu bem. Neste recorte de superioridade dos donos da casa, teve bola no travessão e alguns lances de perigo dentro da grande área.
A grande chance do Maracanã no primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos, quando Vinícius Canindé, em um lance de contra-ataque, quase balançou as redes — o goleiro Georgemy, do CSA, fez ótima defesa para impedir o tento. Vale destacar, também, a atuação do arqueiro do time cearense, responsável por importantes intervenções.
No retorno para o segundo tempo, entretanto, tudo desandou para o Maracanã. Logo aos três minutos, Gustavinho passou para Igor Bahia no meio da área, o centroavante girou entre os defensores do time cearense e finalizou com categoria no ângulo esquerdo da baliza defendida por Rayr, que nada conseguiu fazer.
O Maracanã até tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu o empate, resultado que levaria a disputa pela vaga para os pênaltis. Com o adeus na Lampions, a equipe alviceleste passa a concentrar seu foco no Campeonato Cearense. A estreia no Estadual acontece no próximo dia 18, contra o Iguatu.