No fim da tarde desta sexta-feira, 10, o Fortaleza iniciou a viagem rumo à Flórida, nos Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada e disputará a Orlando Cup. A delegação tricolor, que ainda fará escala em Campinas (SP), seguiu com 27 jogadores e membros da comissão técnica, entre eles Juan Pablo Vojvoda.
A principal novidade na lista de atletas foi a presença do zagueiro Benjamín Kuscevic, que ainda não teve a permanência anunciada oficialmente pelo Tricolor. Conforme o Esportes O POVO antecipou, o defensor chileno e o clube firmaram novo acordo até 2028 e o Leão exerceu a compra junto ao Coritiba, mas não divulgou a transação. O camisa 13 já tem participado dos treinos no Pici.
O goleiro Santos, fora dos planos da comissão técnica, e o atacante Machuca, que deverá ser emprestado ao Vélez Sarsfield-ARG, também não seguiram com o grupo para a América do Norte. Os meias Kauan e Kervin Andrade estão a serviço das seleções sub-20 de Brasil e Venezuela, respectivamente.
O quarteto recém-contratado pelo Fortaleza, formado por Brenno, Diogo Barbosa, Pol Fernández e Dylan Borrero, participará do período de atividades na Flórida. Três atletas que estão disputando a Copinha, em São Paulo, também vão se juntar à delegação rumo aos EUA: o zagueiro Gustavo Mancha, o meia-atacante Lucca Prior e o atacante Kauê Canela.
Na Flórida, o Leão realizará jogo-treino contra o Miami FC, na próxima quarta-feira, 15, e enfrentará Miami United, no dia 18, e Chicago Fire, dia 19, pela Orlando Cup. A delegação ficará hospedada em um resort em Port Saint Lucie.