Diante do entusiasmo de mais de 10 mil torcedores, o Ceará realizou o primeiro treino aberto da temporada na tarde de ontem, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e chegou a esboçar um time titular. Envolvido pela euforia da torcida presente, o Alvinegro de Porangabuçu apresentou oficialmente o elenco de 23 jogadores que defenderá as cores do clube em 2025.
Após a apresentação, os atletas do Vovô iniciaram treinos estratégicos sob o comando da comissão técnica e do treinador Léo Condé. Em seguida, o elenco alvinegro, dividido em duas equipes, realizou um jogo em campo reduzido. O Ceará esteve com o plantel quase completo. Os desfalques foram apenas o meia Lourenço e o atacante Bruno Tubarão. O camisa 97 do Vovô se recupera de uma lesão sofrida no fim da temporada passada, enquanto o novo atacante alvinegro passa por condicionamento e fortalecimento muscular.
O momento foi marcado pela integração da torcida com o novo elenco. A tônica foi de apoio, com cantos de incentivo. Dentro de campo, sete sócios-torcedores foram escolhidos pelo clube para participar da recepção dos atletas.
“É importantíssimo para o atleta receber esse apoio. Ao mesmo tempo, o torcedor estava com saudade de ver o time jogar, ainda mais vindo de um ano muito importante, com o acesso à Série A e o título Cearense. Esse primeiro encontro é sempre bom, importante, mostra a confiança e a expectativa do torcedor em relação a nossa equipe", ressaltou Ricardinho, ex-atleta do clube e atual assessor de futebol.
"Sabemos o quão importante é esse apoio, essa força para os atletas e para o clube, essa sinergia que se cria, com todo mundo no mesmo foco, propósito. Importante ter essa proximidade no início da temporada. Será um ano pesado, com desafios, mas estamos confiantes para poder corresponder e superar as expectativas de todos”, destacou.
Com base nas atividades realizadas ao longo do treino, já é possível dizer a predileção de Condé para a equipe titular que fará a estreia da temporada, no Campeonato Cearense. No gol, Bruno Ferreira trinou entre os 11 metade do tempo, e Keiller no restante. A defesa foi composta por Nicolas, David Ricardo, Marllon e Rafael Ramos. Já no meio de campo, Richardson, Fernando Sobral e Lucas Mugni tiveram protagonismo — mas Lourenço esteve de fora. O setor ofensivo, por sua vez, foi formado por Aylon e Pedro Henrique, com Galeano e Fernandinho se revezando na onzena inicial em cada tempo.
Com 12 reforços anunciados até o momento, o Alvinegro de Porangabuçu deverá buscar ainda três peças para fechar o ciclo de contratações antes do início da temporada. A expectativa é de que o Vovô traga jogadores para compor o setor ofensivo e o meio de campo. Tendo quatro competições pela frente (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A), o Ceará fará sua estreia no dia 18, quando enfrenta o Tirol pela primeira rodada da fase de grupos do Manjadinho.