Logo O POVO+
Fortaleza perde para Miami United por 2 a 1 em amistoso pela Orlando Cup
Esportes

Fortaleza perde para Miami United por 2 a 1 em amistoso pela Orlando Cup

O Tricolor do Pici encerra sua passagem pelos Estados Unidos neste domingo, 19, em duelo contra o Chicago Fire, equipe da Major League Soccer (MLS), às 14 horas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Yago Pikachu foi titular no amistoso na Flórida (Foto: Viktor Araújo / Fortaleza EC)
Foto: Viktor Araújo / Fortaleza EC Yago Pikachu foi titular no amistoso na Flórida

Em partida amistosa de pré-temporada, realizada na tarde de ontem, em Port Saint Lucie, na Flórida, o Fortaleza foi superado pelo Miami United pelo placar de 2 a 1, pela Orlando Cup. Diego Morales anotou os dois gols dos americanos, enquanto Breno Lopes descontou para o Leão.

O Tricolor do Pici encerra sua passagem pelos Estados Unidos hoje, em duelo contra o Chicago Fire, equipe da Major League Soccer (MLS), às 14 horas (de Brasília, 12 horas no horário local), novamente no Resort Sandpiper Bay, local onde está hospedado.

Após isso, o clube retorna ao Brasil para dar continuidade à temporada. Na próxima quinta-feira, 23, às 19 horas, o Leão estreia oficialmente no ano enfrentando o Moto Club-MA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Presidente Vargas. Pelo Campeonato Cearense, o time entra em campo no sábado, 25, às 16h30min, contra o Horizonte, no Domingão.

Apesar das incertezas iniciais que marcaram a pré-temporada do Tricolor do Pici nos Estados Unidos, o time manteve a rotina com foco nos dois compromissos diante de Miami United e Chicago Fire, pela Orlando Cup.

Enquanto para o adversário americano o confronto era tratado como "um jogo contra uma das melhores equipes do mundo" — conforme divulgado nas redes sociais do Miami United —, o Leão utilizou a partida como um legítimo jogo-treino.

O técnico Juan Pablo Vojvoda escalou uma equipe mista, mesclando jogadores experientes com novidades. A principal estreia foi a do goleiro Brenno, recém-contratado. O restante do time titular contou com Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Martínez e Calebe; Yago Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer.

Mesmo com uma formação tricolor que já vinha entrosado desde o ano anterior, foi o Miami que dominou as primeiras ações. Aos 10 minutos, após falha de Tinga na pequena área, Diego Morales driblou a defesa tricolor e finalizou no canto, sem chances para Brenno.

O Fortaleza buscava explorar uma de suas características mais fortes: as jogadas pelas laterais. Apesar das ausências de Moisés e Marinho, peças fundamentais nesse tipo de construção, Breno Lopes assumiu a responsabilidade e tentou articular as jogadas, mas a equipe permaneceu apática no primeiro tempo, que teve poucas emoções.

Na etapa final, o cenário mudou. Embora a partida não fosse oficial, o Tricolor do Pici queria evitar uma estreia com impressão negativa. Por outro lado, o Miami United via a oportunidade de fazer história ao vencer um clube brasileiro.

O segundo gol saiu em mais um momento de desatenção da defesa do Fortaleza. Morales aproveitou uma falha na linha defensiva cearense e marcou um belo gol por cobertura.

O Leão do Pici tentou reagir com Breno Lopes. Após receber um excelente lançamento de Brítez, partindo do campo de defesa, o camisa 26 encobriu o goleiro adversário e diminuiu o prejuízo, porém, não foi suficiente. 

Assim, o placar permaneceu inalterado, e o Miami United comemorou a vitória, enquanto o Fortaleza segue ajustando sua preparação para os desafios da temporada.

O que você achou desse conteúdo?