O time saudita Al Hilal anunciou na noite dessa segunda-feira, 27, a rescisão de contrato com o atacante Neymar. O astro brasileiro defendia o clube desde agosto de 2023, quando foi negociado junto ao Paris Saint-Germain por 90 milhões de euros.
Diante de um histórico de lesões, entretanto, o atacante pouco foi utilizado pela equipe hoje comandada pelo português Jorge Jesus. Ele se despede do clube com apenas sete partidas disputadas, um gol marcado e duas assistências cedidas. Seu próximo destino deverá ser o Santos, time que o projetou para o futebol mundial.
De acordo com a Gazeta Esportiva, Neymar já possui um acordo verbal com o Peixe, que espera formalizar o contrato ainda nesta semana. O atleta é esperado no Brasil já nesta quarta-feira. Atualmente, ele já reúne condições para entrar em campo, mas no Al Hilal o técnico Jorge Jesus entendeu que ele ainda não alcançou o mesmo nível físico dos companheiros e, por isso, só estaria disposto a usá-lo na Liga dos Campeões da Ásia e no Mundial de Clubes.
O carinho que Neymar pode receber no Brasil vem pesando bastante, além da proximidade da Copa do Mundo 2026. Ele defendeu o Santos de 2009 até 2013, com 136 gols em 225 jogos, conquistando os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão. (Com Gazeta Esportiva)