O Brasil abriu a fase final do Sul-Americano Sub-20 com vitória sobre o Uruguai. Na primeira rodada do hexagonal, os brasileiros venceram por 1 a 0, com um "gol corintiano", em Caracas, na Venezuela. Breno Bidon deu assistência para Pedrinho marcar. O artilheiro deixou o Corinthians rumo ao Zenit, na metade do ano passado.
Com o resultado, o Brasil divide a liderança com a Argentina, que bateu o Chile por 2 a 1, mais cedo nesta terça-feira. Pela segunda rodada, o time brasileiro encara a Colômbia, na sexta-feira, às 17 horas. No mesmo dia, os uruguaios terão duelo duro contra os argentinos.
No Sul-Americano, os quatro primeiros do hexagonal final disputam o Mundial Sub-20, entre os meses de setembro e outubro de 2025.
O Brasil teve uma das melhores exibições desde o começo do torneio, em que já foi goleado pela Argentina e derrotado pela Colômbia. No primeiro tempo, apenas o time brasileiro finalizou, com seis chutes.
O segundo tempo continuou no mesmo tom. As chances perdidas já preocupavam o técnico Ramon Menezes.
A situação ficou complicada mesmo com a expulsão do lateral-esquerdo Arthur Dias. O jogador empurrou o adversário e recebeu o segundo amarelo.
Mesmo assim, o Brasil não deixou de procurar o ataque. Em uma saída rápida, o corintiano Breno Bidon conduziu e encontrou Pedrinho. O camisa 10 dominou e bateu cruzado. O goleiro uruguaio falhou e aceitou o chute, permitindo que a seleção brasileira abrisse finalmente o placar. Acabou sendo o único gol do jogo. (Agência Estado)