O Barcelona foi campeão da Copa do Rei neste sábado, 25, no estádio La Cartuja, em Sevilha, após superar o Real Madrid, na prorrogação, pelo placar de 3 a 2 após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O Barça teve um melhor desempenho no primeiro tempo e abriu o placar com um belo gol de Pedri.
Na segunda etapa, o Real assumiu o controle da partida e buscou a virada com gols de Mbappé, de falta, e Tchouaméni, de cabeça. Na reta final da partida, Ferran Torres deixou tudo igual e levou para a prorrogação. No tempo adicional, Koundé interceptou passe de Modric e finalizou da entrada da área para confirmar a vitória Blaugrana.
Com essa conquista, o Barcelona chegou ao 32º título da Copa do Rei e segue como maior vencedor do torneio. Além disso, Hansi Flick se tornou o primeiro técnico alemão a vencer este troféu.
Esse foi o segundo vice dos Merengues para o maior rival na temporada. No início do ano, a equipe madrilenha perdeu pelo sonoro placar de 5 a 2 para os catalães na final da Supercopa da Espanha. Fora os dois títulos perdidos, o time está eliminado da Champions League e também pode ser vice do Barcelona no Campeonato Espanhol.
Ficha Técnica:
Barcelona: Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñígo Martínez e Gerard Martín (Ronald Araujo); De Jong (Gavi) Pedri (Eric García)e Dani Olmo (Fermín López); Lamine Yamal, Ferran Torres (Pau Victor)e Raphinha. Técnico: Hansi Flick.
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Modric), Asencio, Rüdiger (Endrick)e Mendy (Fran García); Tchouaméni, Valverde, Ceballos (Arda Güler) e Bellingham; Rodrygo (Mbappé) e Vini Jr (Brahim Díaz). Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols: Pedri, aos 28 do 1T; Mbappé, aos 25 do 2T; Tchouaméni, aos 31 do 2T; Ferran Torres, aos 38 do 2T; Koundé, aos 10 do 2T da Prorrogação
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea (ESP)
Cartões amarelos: Barcelona: Gerard Martín, De Jong, Fermín López, Raphinha; Real Madrid: Tchouaméni, Modric, Bellingham (MAD).