Logo O POVO+
De olho no G-8, Floresta encara Ituano para manter sequência invicta na Série C
Esportes

De olho no G-8, Floresta encara Ituano para manter sequência invicta na Série C

Equipes protagonizam confronto inédito neste domingo, 25, às 16h30min, no Novelli Júnior, em Itu (SP)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Floresta chegou ao seu primeiro triunfo na Série C do Brasileiro (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)
Foto: Kely Pereira / Floresta EC Floresta chegou ao seu primeiro triunfo na Série C do Brasileiro

O Floresta entra em campo hoje para disputar um confronto inédito pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Verdão vai ao interior paulista para enfrentar o Ituano-SP, às 16h30min, no Estádio Novelli Júnior. O jogo será transmitido pela DAZN e pelo canal do YouTube Nosso Futebol.

Com oito pontos somados, o Lobo da Vila vive um momento estável no meio da tabela de classificação da Terceirona e está invicto há quatro rodadas (dois triunfos e dois empates). Diante do Galo de Itu, que tem dois pontos a mais que o Verdão, a equipe alencarina tenta pontuar fora de casa para encurtar a distância para o G-8.

Como visitante, o Floresta soma uma vitória, uma derrota e um empate em três partidas: perdeu para o Caxias-RS, ficou na igualdade com o Anápolis-GO e bateu o Botafogo-PB.

Apesar de apresentar uma ligeira vantagem na campanha, o Ituano atravessa um momento de instabilidade. A equipe comandada por Mazola Júnior chega para o confronto buscando se reerguer após duas derrotas consecutivas, para o Figueirense, por 2 a 0, e para a Ponte Preta, por 1 a 0.

Em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, o técnico Leston Júnior falou sobre o desafio do Lobo da Vila de manter a competitividade em uma competição nivelada como a Terceirona. O treinador do Floresta falou ainda sobre os planos do clube de reforçar o elenco para conseguir avançar à segunda fase da Série C.

“A competição está equilibrada e nós estamos em uma crescente boa, não só de pontuação, mas de performance. Tomara que a gente consiga somar pontos nos dois jogos antes da parada para o Mundial de Clubes, para que possamos dar um upgrade no elenco e ficar numa condição melhor”, pontuou o comandante.

Após encarar o Ituano, o Floresta voltara a campo no Domingão, em Horizonte, onde receberá o Itabaiana-SE. Em seguida, a equipe terá uma pausa de duas semanas em razão do início do Super Mundial de Clubes.

O que você achou desse conteúdo?