Logo O POVO+
Floresta vence o Brusque de virada e encosta no G-8 da Série C
Esportes

Floresta vence o Brusque de virada e encosta no G-8 da Série C

As alterações feitas pelo treinador Leston Júnior foram cruciais para que o time conseguisse virar a partida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Capitães de Floresta e Brusque antes do inicio da partida (Foto: Kely Pereira / Floresta)
Foto: Kely Pereira / Floresta Capitães de Floresta e Brusque antes do inicio da partida

O Floresta venceu o Brusque de virada, por 2 a 1, e se manteve na briga pelo G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Leston Júnior, treinador da equipe cearense, fez alterações cruciais após o time sofrer o primeiro gol e foi coroado com a vitória. O duelo ocorreu na tarde desta segunda-feira, 30, no estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio da equipe catarinense, que foi mais propositiva desde o início da partida. Logo aos três minutos, os visitantes roubaram uma bola no meio de campo e um chute de DG ficou nas mãos de Dalton.

O Quadricolor seguiu em cima e tendo em vista a linha de cinco do Alviverde, concentrou seu jogo na individualidade de seus pontas. O Floresta só conseguiu seu primeiro ataque aos 21 minutos, em um dos raros momentos onde o Lobo da Vila Manoel Sátiro encaixou uma transição.

Aos 25, Guilherme Pira arrancou pelas pontas, tocou para Robinho, que cruzou para DG. O camisa 27 não perdoou e abriu o placar para o Brusque aos 27 minutos. Depois do gol, houve a parada técnica para hidratação e o técnico o Floresta, Leston Junior, fez algumas correções no time.

A mudança de postura foi sentida no primeiro lance pós-paralisação. Em jogada de velocidade, Nogueira saiu mal e Matheus Ludke teve a chance de chutar sem goleiro, mas, o lateral-direito optou por tocar a bola e acabou desperdiçando grande chance. O Verdão foi dono das ações após a primeira grande chance, mas a falta de capricho foi inimiga dos donos da casa e o primeiro tempo se encerrou 1 a 0.

No segundo tempo, o Floresta seguiu pressionando. Aos 10 minutos, Furlam cobrou escanteio e dentro da área o capitão Icaro cabeceou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar. O empate fez com que o Brusque ficasse mais atento no jogo, deixando a partida mais igual e aberta.

Com o desenrolar do confronto, a equipe catarinense foi demonstrando cansaço e focando mais em ações defensivas. O Quadricolor concentrou seus jogadores na faixa central do campo, induzindo a equipe cearense a cruzamentos e chutes de fora da área.

Apesar da forte pressão, o gol da virada saiu novamente em um escanteio. Furlam levantou na área novamente, a bola foi desviada por Rubens no primeiro poste e encontrou Vitão, livre de marcação. Ele "testou" para o fundo das redes aos 28 minutos da segunda etapa.

Com a vantagem no placar, a equipe cearense passou a administrar o jogo e trocar passes com calma até o fim da partida. Com a vitória, o Floresta chegou a 15 pontos no campeonato, a mesma pontuação do Brusque, que é o oitavo colocado, com saldo de gols melhor que o do Verdão, nono colocado. 

O próximo compromisso do Lobo da Vila é contra o Náutico-PE, no Recife, às 17 horas do sábado, 5 de julho.

O que você achou desse conteúdo?