A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta quinta-feira, 10, mais uma vitória pela Liga das Nações. Diante da França, na rodada de Chiba, no Japão, as comandadas de José Roberto Guimarães obtiveram um triunfo sofrido por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11.
"Tivemos momentos de dificuldades, mas conseguimos nos reerguer e acabou dando tudo certo. Consegui achar a minha versão para ajudar defensivamente", disse Diana, que fez nove dos seus 14 pontos em bloqueios.
Com o resultado positivo sobre a França, a seleção soma sua nona vitória em dez jogos na Liga das Nações e continua na batalha pelas primeiras colocações. A seleção é atualmente a segunda da tabela com 25 pontos, atrás somente da Itália, que soma 28 e está invicta.
"Foi um jogo muito difícil, elas defenderam muito, mas conseguimos superar esse momento difícil, após estar perdendo por 2 a 1. Pensar na Polônia agora. Vamos estar preparadas amanhã", disse Júlia Bergmann.
A França começou o jogo abrindo o placar e o Brasil só fez seu primeiro ponto após erro das adversárias. Uma sequência de falhas deixou as brasileiras sete pontos atrás e mesmo com uma reação, as francesas levaram a melhor no set com parcial de 25 a 23.
Na segunda parcial, as francesas voltaram a abrir o placar, mas a diferença de pontos foi contida pela seleção brasileira, que levou a melhor: 25 a 21. As meninas, no entanto, tiveram uma baixa com Ana Cristina; a jogadora deixou a quadra carregada. Após o jogo, foi constatada uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, que a deixará forá do restante da etapa de Chiba.
O Brasil abriu bem o terceiro set, mas desmontou ao longo da parcial. As francesas aproveitaram e fecharam com 25 a 17. No quarto set, o Brasil só pontuou após o terceiro das adversárias, mas apesar do aperto, conseguiu levar o jogo para o tie-break com 25 a 21.
As comandadas de José Roberto Guimarães abriram o quinto set pontuando e mantendo a vantagem que culminou num suado 15 a 11. Júlia Kudiess foi a maior pontuadora do Brasil na partida com 17 pontos, sendo 11 de ataque e 6 de bloqueio.
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, 11, para enfrentar a Polônia, às 7h20min (de Fortaleza) e encerram a primeira fase da competição no domingo, 13, às 6h45min, contra o Japão. A seleção já está garantida nas quartas de final. (Agência Estado)