Logo O POVO+
Matheus Pereira encara Clássico-Rei como "volta por cima no Brasileirão" do Fortaleza
Esportes

Matheus Pereira encara Clássico-Rei como "volta por cima no Brasileirão" do Fortaleza

Fortaleza enfrenta o maior rival, Ceará, neste domingo, 13, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Brasileirão em busca de três pontos para sair da zona de rebaixamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O meia marcou gol no duelo com o Bahia, na quarta (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC O meia marcou gol no duelo com o Bahia, na quarta

Mudanças no elenco e na postura em campo: o Fortaleza tenta virar a chave de uma temporada com resultados abaixo do esperado, mas, durante a semana, sofreu um revés diante do Bahia e se despediu da Copa do Nordeste com uma derrota por 2 a 1.

Neste domingo, 13, uma nova tentativa de início de volta por cima chega ao Leão. Às 20h30min, com a vantagem de ser o mandante da partida pelo Brasileirão, o grupo comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda vai para o Clássico-Rei diante do Ceará em busca de virar de vez a página — numa tentativa também de escapar da zona de rebaixamento, já que a equipe ocupa a 18ª colocação da Série A. 

Um dos estreantes no maior embate do futebol cearense, o meio-campista Matheus Pereira fez a projeção da partida. Para ele, a expectativa é alta dentro e fora de campo pelo contexto atual negativo vivido pelo clube. 

"Sabemos da importância do Clássico-Rei, (sabemos) o quanto esse jogo é importante pra gente, e estamos trabalhando depois de tudo que passou nesse último jogo e dando o máximo possível para conquistarmos esses três pontos e começar a nossa volta por cima no Brasileirão. (...) O diálogo com o treinador é o mais simples: precisamos ganhar, conquistar a vitória. Não tem outro pensamento ou caminho", salientou.

O foco na vitória não faz parte apenas do discurso clichê pré-clássico. Segundo Matheus Pereira, o triunfo é primordial principalmente pela ciência que o grupo tem de que o Fortaleza deve estar em uma melhor posição na Série A. O quadro atual, salienta, gera insatisfação interna — não só nas arquibancadas. 

"Não só o torcedor está insatisfeito. Nós jogadores também, temos consciência da situação que estamos. Com o grupo que temos, o Fortaleza deveria estar brigando lá em cima, pois temos muita qualidade. E é um Clássico-Rei, temos que dar importância e o único pensamento é ganhar, os três pontos. Precisamos do apoio do torcedor e vamos em busca de conquistar essa vitória", frisou o meio-campista. 

Estreante no Clássico-Rei, ele crê que a chave para fazer um bom jogo diante do Ceará seja o mental, tanto pelo fator de concentração quanto pelo equilíbrio que um dérbi em geral demanda. 

"Num jogo desse nível, com essa importância, acho que o mental é o mais importante. Temos que entrar muito bem mentalmente, concentrados naquilo que temos que fazer, qual é o nosso objetivo. E como eu venho dizendo, nosso objetivo é sempre ganhar. Somos o Fortaleza. Essa camisa é muito pesada no futebol brasileiro", destacou.

Com relação à estreia no duelo, o meio-campista acentuou a importância de fazer o primeiro jogo com a camisa do Leão diante do Vovô e que, por saber o peso histórico do jogo, irá se doar completamente pelos três pontos tão necessários ao Fortaleza.

"A oportunidade de jogar o primeiro clássico vestindo essa camisa, pra mim, é muito importante. Quero estrear no meu primeiro Clássico-Rei com vitória e o que eu posso passar pra torcida é que vamos lutar até o final. Não vai faltar entrega, vontade, e estamos muito confiante que vamos conquistar os três pontos", finalizou. 

O que você achou desse conteúdo?