Logo O POVO+
Ceará recebe o Flamengo no Castelão lotado mirando G-6 do Brasileirão
Esportes

Ceará recebe o Flamengo no Castelão lotado mirando G-6 do Brasileirão

Times se enfrentarão neste domingo, 3, no Castelão, em duelo da 18ª rodada do certame nacional
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pedro Raul deve comandar o ataque alvinegro (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Pedro Raul deve comandar o ataque alvinegro

Confiante após vencer o então líder Cruzeiro-MG e almejando subir na tabela, o Ceará recebe o novo líder Flamengo-RJ hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h30min (horário de Brasília), em confronto válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Vovô quer engatar o segundo triunfo consecutivo para se aproximar da zona de pré-Libertadores. Atualmente, o time é o nono colocado, com 21 pontos somados. Por isso, deve encarar o time carioca com força máxima em campo.

Sem ter suspensos ou lesionados no elenco, Léo Condé deve manter a base da equipe titular. O meia-atacante Vina, reforço anunciado essa semana e ídolo da torcida alvinegra, ainda não poderá atuar por não ter tido nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Para além da importância em termos de pontuação e classificação, o Ceará terá a missão de deixar o seu torcedor satisfeito nas arquibancadas. Com quase todos os ingressos já esgotados, o Gigante da Boa Vista deve ter uma noite emocionante.

"A expectativa é como o jogo passado, pegamos o (então) líder, uma equipe muito qualificada, que era o Cruzeiro. Agora pegamos outra pedreira. Não precisa nem dimensionar o tamanho desse jogo. A equipe do Flamengo é uma das melhores não só do Brasil, mas de toda a América do Sul. É um confronto muito difícil, mas dentro de campo são 11 contra 11. Temos capacidade de fazer aquilo que a gente sabe e sair com resultado positivo. Vai ser uma atmosfera bem bacana, é esse tipo de jogo que todo jogador gosta de jogar", comentou o volante Dieguinho em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO.

Do outro lado, o Flamengo vai com força (quase) máxima para o confronto. Filipe Luís contará com os retornos de Jorginho, Arrascaeta e Bruno Henrique, que foram poupados na derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Samuel Lino, contratação mais cara da história do clube (cerca de R$ 160 milhões), pode começar jogando.

No entanto, o time terá as ausências de Pedro e Wallace Yan, que estão suspensos. Na lateral esquerda, Viña deve ser poupado por desgaste físico, e Ayrton Lucas deve ser titular. Alex Sandro, recuperado de lesão, também é opção. O atacante Luiz Araújo também deve ficar de fora para evitar lesão.

Com isso, o Rubro-Negro almeja somar os três pontos fora de casa para se manter no topo da tabela da Série A. Atualmente, a equipe é líder com 36 pontos ganhos, dois a mais que o vice, Cruzeiro.

É válido ressaltar que, na história, Ceará e Flamengo já se enfrentaram em 28 jogos, com 11 vitórias cariocas e seis cearenses. Pelo Campeonato Brasileiro, o encontro ocorreu 19 vezes, com oito triunfos rubro-negros e três do Vovô. O levantamento é do site oGol.

Ainda nesse retrospecto, o Ceará venceu duas vezes como mandante, enquanto perdeu seis e empatou oito. Nessas condições, mas em jogos somente do Brasileirão, há domínio carioca: o placar ficou igualado cinco vezes, enquanto o clube de Porangabuçu venceu duas e o carioca saiu vitorioso em cinco oportunidades.

Ceará x Flamengo: ficha técnica

Ceará

4-3-3: Bruno Ferreira; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Mugni; Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique. Téc: Léo Condé

Flamengo

4-3-3: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 3/8/2025
Horário: 18h30min
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima/PE
Assistentes: Neuza Ines Back/SP e Francisco Chaves Bezerra Junior/PE
VAR: Ilbert Estevam da Silva/SP
Transmissão: Premiere, Record, Cazé TV, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri e Youtube e Facebook Esportes O POVO e O POVO

O que você achou desse conteúdo?