Logo O POVO+
Com gol no início, Arsenal vence United em Old Trafford pela Premier League
Esportes

Com gol no início, Arsenal vence United em Old Trafford pela Premier League

Calafiori marca em jogada de bola parada, David Raya tem atuação decisiva, e Gunners batem Red Devils por 1 a 0, pela primeira rodada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Calafiori comemora gol no jogo Manchester United x Arsenal, em Old Trafford, pela Premier League (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Foto: Paul ELLIS / AFP Calafiori comemora gol no jogo Manchester United x Arsenal, em Old Trafford, pela Premier League

O Arsenal marcou cedo e segurou a pressão do Manchester United, vencendo por 1 a 0, ontem, em Old Trafford, graças a uma grande atuação do goleiro David Raya, no grande duelo da primeira rodada do Campeonato Inglês.

Após cobrança de escanteio de Declan Rice, dos Gunners, o goleiro Bayindir, dos Red Devils, saiu mal, e Calafiori apareceu na segunda trave para marcar o único gol da partida, aos 13 minutos.

Este foi o 31º gol que o Arsenal marcou em uma jogada de escanteio desde o início da temporada 2023/2024.

A principal contratação ofensiva dos Gunners, o atacante sueco Viktor Gyökeres, não estreou bem na Premier League, sem nenhum chute a gol e quatro passes certos até ser substituído aos 15 do segundo tempo.

Já o Manchester United teve uma atuação muito acima das que mostrou na última temporada, quando terminou o campeonato apenas na 15ª posição, mas não foi o suficiente para evitar a derrota diante de sua torcida.

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Eles foram corajosos e tentaram de tudo. Parabéns pelo jogo. Merecíamos um resultado diferente", disse o técnico do United, o português Rúben Amorim.

Raya, do Arsenal, foi o protagonista com suas defesas salvadoras, uma delas em um chute perigoso do atacante brasileiro Matheus Cunha e outra no segundo tempo, em cabeçada de Bryan Mbeumo.

O goleiro espanhol também contou com a sorte em uma finalização de Patrick Dorgu, que parou na trave.

"Não foi o nosso melhor dia. Não jogamos bem defensivamente, então foi uma batalha difícil. Lutamos até o fim, segurando a vantagem que construímos, e é isso que devemos destacar hoje", disse Raya após a partida.

O que você achou desse conteúdo?