Logo O POVO+
Ceará: o desafio de Condé para montar o time para encarar o Bahia
Esportes

Ceará: o desafio de Condé para montar o time para encarar o Bahia

Vovô encara o clássico nordestino como uma oportunidade de apresentar um futebol sólido para sua torcida, que deve comparecer em bom número na Arena Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 16-08-2025: Marcos Victor em Jogo Ceará x Bragantino pelo Campeonato Brasileiro Serie A na Arena Castelão. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 16-08-2025: Marcos Victor em Jogo Ceará x Bragantino pelo Campeonato Brasileiro Serie A na Arena Castelão. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)

Depois de arrancar um empate importante contra o Vasco da Gama-RJ fora de casa, o Ceará se reapresentou ontem, na sede do clube, em Porangabuçu (Fortaleza), e já iniciou sua preparação para o próximo compromisso pela Série A 2025. No sábado, 20, a equipe recebe o Bahia, na Arena Castelão.

Diante de novo confronto importante para a sequência da competição, o técnico Léo Condé tem mais três dias de treinamento com seus comandados. No período, fará ajustes táticos visando um melhor desempenho contra a equipe tricolor.

No entanto, o comandante alvinegro também terá problemas para montar o time titular. Isso porque ele vai precisar superar cinco desfalques certos: Matheus Bahia, Marcos Victor, Richardson, Fabiano Souza e Rodriguinho.

Os dois primeiros não vão atuar por força contratual, visto que estão emprestados pelo Esquadrão ao Vovô. Já Richardson e Fabiano Souza receberam terceiro cartão amarelo na partida ante o Vasco e cumprirão suspensão automática. Outro suspenso é o meia-atacante Rodriguinho, que foi expulso no segundo tempo do mesmo jogo.

Além das ausências, o treinador Léo Condé tem o meio-campista Lucas Mugni como dúvida. O jogador ficou de fora do último duelo após apresentar desconforto na musculatura posterior da coxa direita durante o embate contra o Juventude-RS, disputado antes da pausa para a Data Fifa. Conforme informativo do Ceará, um exame de imagem confirmou lesão.

A expectativa, portanto, é que Rafael Ramos e Nicolas assumam as laterais no lugar de Fabiano Souza e Matheus Bahia. No meio, sem Richardson, Fernando Sobral surge como substituto natural. Já a lacuna deixada por Mugni deve ser ocupada novamente por Lourenço, assim como aconteceu contra o Vasco.

Com desfalques e dúvidas, o Ceará encara o clássico nordestino como uma oportunidade de apresentar um futebol sólido para sua torcida, que deve comparecer em bom número na Arena Castelão. Em caso de vitória ante o Bahia, o Vovô pode voltar a figurar na primeira página da tabela da Série A e, de quebra, ainda se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o time é 11º colocado, com 27 pontos somados — dois a menos que o nono, Corinthians-SP, e cinco a mais que o Vitória, primeira equipe do Z-4. 

"Temos uma semana importante, uma semana aberta, contra um grande adversário: um Bahia muito bem treinado pelo Rogério Ceni. Mas a gente tem capacidade, diante do nosso torcedor, de fazer um jogo forte, um jogo estruturado, como já fizemos em partidas recentes contra o Red Bull Bragantino e contra o Flamengo. A gente espera conseguir um bom resultado em casa", projetou Léo Condé.

O que você achou desse conteúdo?