Logo O POVO+
Campeão da Libertadores, Filipe Luís chega ao 4º título como técnico do Flamengo
Comentar
Esportes

Campeão da Libertadores, Filipe Luís chega ao 4º título como técnico do Flamengo

Comandante do Rubro-Negro desde setembro de 2024, ex-lateral-esquerdo já conquistou Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Libertadores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Filipe Luís conduziu o Fla a mais uma taça (Foto: Luis ACOSTA / AFP)
Foto: Luis ACOSTA / AFP Filipe Luís conduziu o Fla a mais uma taça

O tetracampeonato do Flamengo na Libertadores marca o quarto troféu do técnico Filipe Luís, comandante da equipe carioca desde setembro de 2024, após a saída de Tite.

Na temporada passada, o ex-lateral assumiu o Rubro-Negro na quarta posição do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil. Longe dos líderes Botafogo e Palmeiras, o jovem treinador concentrou suas atenções no mata-mata nacional e conquistou a competição, batendo o Atlético-MG na decisão.

Em fevereiro deste ano, o Fla venceu o Botafogo por 3 a 1 e conquistou a Supercopa do Brasil, o segundo título profissional do treinador. Ainda no primeiro semestre, Filipe Luís comandou o Rubro-Negro no título carioca, superando o Fluminense na final.

Agora, com o título da Libertadores, Filipe Luís chega à quarta taça em 425 dias no comando rubro-negro, com média de um troféu a cada 106 dias.

Este número pode ficar ainda mais impressionante caso o Rubro-Negro confirme a conquista do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Ceará na próxima quarta-feira, 3, às 21h30min, no Maracanã, o Flamengo conquistará o oitavo título brasileiro e a quinta taça de Filipe Luís à beira do campo.

O que você achou desse conteúdo?