Logo O POVO+
Três mulheres são mortas após tortura em mangue em Caucaia
Farol

Três mulheres são mortas após tortura em mangue em Caucaia

| CAUCAIA | Ação foi filmada e quatro pessoas foram detidas. Corpos das vítimas ainda não foram encontrados
Edição Impressa
Tipo Notícia


Três homens foram presos e um adolescente apreendido na última terça-feira, 6, pela morte de três mulheres. O crime aconteceu em uma área de mangue no bairro Parque Leblon, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), na última sexta-feira, 2. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros ainda realizam buscas pelos corpos das vítimas, que foram decapitadas.
 

Toda a ação criminosa foi filmada pelos autores dos homicídios e publicada em redes sociais. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), uma das vítimas foi Ingrid Teixeira Ferreira, 22. As demais ainda não foram 

identificadas.
 

Segundo Alexandre Sanders, delegado-adjunto do 7º Distrito Policial, as vítimas foram levadas pelo adolescente ao local do crime. “Elas ainda estavam conscientes e não tinham sido agredidas. Falaram que levariam elas para ‘rasgar camisas de facções’, expressão usada em conflito entre facções. Elas provavelmente ainda não sabiam a dimensão do perigo que corriam”, diz.

“O vídeo mostra o pavor das vítimas ainda no começo da ação e depois deixava claro que elas já estavam com morte decretada”, comenta o delegado.

Foram presos Antônio Honorato dos Santos, 42, sem passagem pela Polícia; Luiz Alexandre Alves Silva, 23, com passagem por roubo; e Diego Alves Fernandes, 21, que já responde pelos crimes de receptação, corrupção de menores e formação de quadrilha. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.
 

Em depoimento, apenas Diego confessou que presenciou as execuções bem como a ocultação dos corpos. Os demais negam envolvimento. Uma quinta  pessoa foi identificada e é procurada pelos policiais. 


A Polícia investiga se a motivação do crime teria relação com conflito entre facções na região, já que as vítimas moravam em bairros dominados por grupo rival ao que os criminosos pertencem. Não há confirmação de que elas seriam parte de alguma facção.


Os acusados responderão por homicídio qualificado, tortura, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.

O que você achou desse conteúdo?