Logo O POVO+
Acusados de esquartejar três mulheres são condenados
Farol

Acusados de esquartejar três mulheres são condenados

Edição Impressa
Tipo Notícia

O julgamento dos cinco acusados de esquartejarem três mulheres terminou na madrugada desta quinta-feira, 28, com a condenação de todos os réus. Juntas, as penas somam 335 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado. A sessão acontecia desde a manhã da quarta-feira, 27, na 3ª Vara do Júri, no Fórum Clóvis Beviláqua.

Os homens, membros da facção Guardiões do Estado (GDE), eram acusados por três homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou defesa das vítimas), e também por destruição e ocultação de cadáver, além de participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tortura. O crime ocorreu em março do ano passado.

As penas foram estabelecidas em 85 e 6 meses para Francisco Robson de Souza Gomes, o Mitol, mandante do crime; 78 anos e 6 meses para Bruno Araújo de Oliveira; 85 anos para Jeilson Lopes Pires; 78 anos para Rogério Araújo de Freitas; e 8 anos e 6 meses para Júlio César Clemente da Silva.

Mitol, Jeilson e Rogério foram condenados por todos os crimes. Rogério teve a pena diminuída por ter confessado a participação. Bruno Araújo foi absolvido do crime de porte ilegal de arma. Júlio Clemente foi condenado apenas por associação criminosa e porte de arma.

O que você achou desse conteúdo?