Logo O POVO+
Maia pede que Bolsonaro adie provas do Enem
Farol

Maia pede que Bolsonaro adie provas do Enem

| por causa da pandemia|
Edição Impressa
Tipo Notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou ontem que pediu ao presidente Jair Bolsonaro o adiamento da aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

"Um pleito importante que eu fiz ao presidente, e ele ficou de avaliar, disse que é muito importante e que havia uma demanda muito grande da Câmara, é o adiamento do Enem. Ele ficou muito sensível, ficou de avaliar e dar uma resposta", disse Maia. Em encontro no Palácio do Planalto na tarde de ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao presidente Jair Bolsonaro, que eles precisam "encontrar pontos que os unem".

Essa foi a primeira vez que os dois se encontraram pessoalmente após um longo período de confronto entre eles, com trocas públicas de farpas e com a participação reincidente de Bolsonaro em manifestações antidemocráticas e contra Maia.

Em transmissão ao vivo, Bolsonaro disse que "tem se acertado" com Maia. "E pode ter certeza que a gente vai se acertar cada vez mais", afirmou. "O Brasil está acima de mim, está acima do Rodrigo Maia, está acima de qualquer um dos 210 milhões de brasileiros", disse o presidente. (Das agências)

O que você achou desse conteúdo?