Logo O POVO+
Felipe Neto, Thammy Miranda e o rastilho do ódio na internet
Farol

Felipe Neto, Thammy Miranda e o rastilho do ódio na internet

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

HATERS. A internet, e particularmente as redes sociais, são movimentadas pelo antagonismo. No Brasil, onde o Fla-Flu dominou todos os discursos, o extremismo veste a máscara mais hedionda quando se esconde no anonimato.

Nessa lógica, brotaram 3,5 milhões de ataques contra Felipe Neto em 48 horas. Mencionavam a mesma mentira — que não reproduzirei. O alcance do youtuber é enorme e, assim, a máquina de ódio tenta fazer frente de forma orquestrada por interesses escusos. E não é coincidência que o ódio surja pouco após o influenciador aparecer em vídeo no New York Times argumentando sobre Jair Bolsonaro ser o pior presidente do mundo.

Felipe Neto é alguém que, por bem ou por mal, alimentou e fez crescer a mídia digital. É o influenciador de influenciadores. Os ataques revelam que a guinada progressista — ou pelo menos anti-bolsonarista — dele ameaça o monopólio ultra-direitista na internet, que levou Bolsonaro ao poder. Ele só incomoda porque ameaça.

Outro a incomodar porque ameaça é Thammy Miranda, atacado por protagonizar campanha de Dia dos Pais da Natura. Irritou duas correntes da horda odiosa. Primeiramente, os transfóbicos, que na sua obsessão por órgãos sexuais são incapazes de reconhecer que pais e mães não são pênis ou vaginas, mas figuras formativas, de presença. E em segundo plano todos os parentes ausentes, incapazes, negligentes.

Thammy mostra que ser pai, ser pai de verdade, carece de esforço, capacidade, dedicação e amor. Tudo que inexiste no ódio.

 

O que você achou desse conteúdo?