Logo O POVO+
Covid-19 pelo Mundo: França decreta lockdown, Alemanha assevera medidas, Espanha e Itália registram protestos
Farol

Covid-19 pelo Mundo: França decreta lockdown, Alemanha assevera medidas, Espanha e Itália registram protestos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1 FRANCA

Presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou ontem, 28, a imposição de um novo lockdown, partir de amanhã, 30, até o início de dezembro, ressaltando que as medidas tomadas até agora na contenção da Covid-19 não foram "suficientes". As escolas, contudo, permanecerão abertas.

2 ALEMANHA

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou uma série de medidas de restrição ao movimento de pessoas. Haverá fechamento de restaurantes, bares, cinemas e teatros pelas próximas quatro semanas. Lojas e escolas, contudo, permanecerão abertas.

3 PROTESTOS

Na Espanha, com decreto de estado de emergência sanitária e medidas reforçadas, médicos da rede pública iniciaram uma greve nacional para exigir maior reconhecimento do trabalho. Na Itália, as novas medidas, como toque de recolher a partir das 18 horas, foram mal recebidas, com manifestações em Roma e outras cidades.

4 VACINAS

Reino Unido quer disponibilizar vacinas antes do Natal. Rússia anunciou que foi "a primeira" a solicitar à Organização Mundial da Saúde (OMS) a "pré-qualificação de sua vacina".

5 BRASIL E CEARÁ

O Brasil chegou ontem 5.468.270 casos confirmados e 158.456 mortes - 510 registradas entre terça e quarta. O Ceará chegou a 272.290 casos e 9.326 mortes confirmadas de Covid-19.

 

O que você achou desse conteúdo?