Logo O POVO+
Novo fechamento do comércio causa protestos em Manaus
Farol

Novo fechamento do comércio causa protestos em Manaus

Decreto. Festas de fim de ano
Edição Impressa
Tipo Notícia

Comerciantes e lojistas de Manaus realizaram um protesto ontem, 26, contra as novas medidas restritivas do comércio que começaram a vigorar em todo o Amazonas. Por meio de decreto, o governador do Estado Wilson Lima determinou o fechamento de todo o comércio do Estado, que passa a atender apenas por meio de delivery ou drive-thru. Por volta de 8h, os manifestantes ocuparam parte das avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, as principais do Centro Comercial de Manaus, e gritavam palavras de ordem contra o governador e a frase "Queremos trabalhar!".

"Não é justo em plena festa de final de ano o governador dar um duro golpe desse nos comerciantes e varejistas do Centro e de toda Manaus. Faltou diálogo com os comerciantes", disse Givanildo Marcos Maia, presidente da Associação dos Trabalhadores de Comércio Informal e coordenador das Galerias Populares.

O Governo do Amazonas anunciou, na quarta-feira, 23, medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 no período das festividades de fim de ano. Segundo as medidas, no período de 26 de dezembro a 10 de janeiro de 2021, ficarão restritos o funcionamento de atividades não essenciais na capital e interior do Estado. De acordo com o último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), divulgado na sexta-feira, 25, o estado registra 195.806 casos da doença e 5.161 mortes. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?