Logo O POVO+
Aneel libera operação comercial de novas eólicas no Ceará
Farol

Aneel libera operação comercial de novas eólicas no Ceará

Foram liberadas sete unidades geradoras do complexo EOL Serrote, da Qair Brasil, no município de Trairi. Juntas, as usinas têm capacidade instalada de 25.800 kW.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ao todo, a Aneel liberou a operação comercial de sete unidades geradoras do complexo EOL Serrote, em Trairi (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ao todo, a Aneel liberou a operação comercial de sete unidades geradoras do complexo EOL Serrote, em Trairi

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou a operação comercial de sete unidades geradoras do complexo EOL Serrote, da Qair Brasil, no município cearense de Trairi, a 127 Km de Fortaleza. Somadas, as usinas têm capacidade instalada de 25.800 kilowatts (kW).

As informações são do portal Canal Energia. A operação comercial está liberada desde a última terça-feira, 12. Na usina EOL Serrote I, foram liberadas as unidades geradoras UG1 e UG3, de 4.200 kW cada; na usina Serrote II, as unidades geradoras UG1, UG2 e UG6, de 4.200 kW cada; a unidade geradora UG5 da usina EOL Serrote III, com 4.200 kW; e a unidade geradora UG2, também com 4.200 kW, na EOL Serrote IV.

Com sede administrativa em Fortaleza, a Qair empreende no Brasil desde o início de 2018, inicialmente sob a denominação de Quadran Brasil. Atualmente, desenvolve projetos em diferentes estados da região Nordeste.

O que você achou desse conteúdo?