Logo O POVO+
Duo francês Daft Punk anuncia separação após 28 anos de carreira
Farol

Duo francês Daft Punk anuncia separação após 28 anos de carreira

A formação é referência em música eletrônica e house
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Nesta foto de arquivo tirada em 26 de janeiro de 2014, os artistas de gravação Guy-Manuel de Homem-Christo (E) e Thomas Bangalter do Daft Punk compareceram ao 56º Grammy Awards no Staples Center em Los Angeles, Califórnia. - As estrelas da música eletrônica francesa Daft Punk se separaram, seu publicitário confirmou em 22 de fevereiro de 2021, encerrando um dos atos de pista de dança da era. A dupla lançou um vídeo intitulado
Foto: Jason Merritt / AFP Nesta foto de arquivo tirada em 26 de janeiro de 2014, os artistas de gravação Guy-Manuel de Homem-Christo (E) e Thomas Bangalter do Daft Punk compareceram ao 56º Grammy Awards no Staples Center em Los Angeles, Califórnia. - As estrelas da música eletrônica francesa Daft Punk se separaram, seu publicitário confirmou em 22 de fevereiro de 2021, encerrando um dos atos de pista de dança da era. A dupla lançou um vídeo intitulado "Epílogo" no qual um dos robôs é explodido no deserto, seguido por um corte com a leitura "1993-2021".

Duo francês Daft Punk anunciou nesta segunda-feira, 22, o fim da união de quase 28 anos. A confirmação foi feita pela dupla em um vídeo publicado no Youtube, com o nome "Epilogue", epílogo em tradução.

Publicitária de longa data da dupla, Kathryn Frazier também confirmou a separação à revista estadunidense de entretenimento Variety. Ainda não se sabe o motivo para o fim da parceria que rendeu sucessos como "Get Lucky", em parceria com Pharrell Willians, e "Starboy", com The Weeknd.

Leia também | O que tem por trás da pisadinha, estilo que tornou-se febre no Brasil

No vídeo de quase oito minutos, os artistas aparecem em cenário desértico usando os conhecidos capacetes e jaquetas de couro. Enquanto um anda bem a frente, o outro para e tira o casaco, revelando um cronometro e uma bomba. Ele se afasta e explode. Em seguida, aparecem as datas "1993-2021", representando o ano do início e fim da carreira da dupla. O vídeo termina o membro restante andando em direção a um horizonte com pôr do sol.

Leia também | Da pista de skate ao streaming: Forfun lança "Teoria Dinâmica Gastativa" nas plataformas digitais

O duo é formado pelos franceses Guy-Manuel e Thomas Bangalter. Com "Random Access Memories" (2013), último disco lançado, ganharam cinco Grammys, de gravação do ano e performance do ano com "Get Lucky", álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica, além de melhor engenharia de som de álbum não-clássico. A dupla já tinha vencido em 2009, nas categorias melhor gravação dance e melhor álbum eletrônico.

O que você achou desse conteúdo?