Logo O POVO+
França inicia confinamento em parte da Costa Azul
Farol

França inicia confinamento em parte da Costa Azul

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Duas pessoas sentam-se em frente ao Mar Mediterrâneo no início da noite na
Foto: Valery HACHE / AFP Duas pessoas sentam-se em frente ao Mar Mediterrâneo no início da noite na "Promenade des Anglais" na cidade francesa de Nice, em 21 de fevereiro de 2021. - O ministro da saúde francês disse em 20 de fevereiro de 2021 que perguntou a um importante local oficial para "endurecer" o toque de recolher na cidade de Nice, no sudeste, e no departamento vizinho dos Alpes-Marítimos que enfrenta casos crescentes - ou mesmo retornar a um "bloqueio parcial ou total".

O prefeito do departamento dos Alpes Marítimos, na Costa Azul e onde vivem um milhão de pessoas, anunciou nesta segunda-feira, 22, a implantação por duas semanas de um confinamento aos finais de semana para combater o aumento de casos de Covid-19.

Será permitido sair de casa por uma hora em um raio de 5 km e por motivos justificados (visita ao médico, passear com o animal de estimação, praticar esporte e caminhar) entre sexta-feira às 18h00 e segunda-feira às 06h00.

Os controles na fronteira italiana também serão reforçados, assim como nos aeroportos, explicou o prefeito. Além disso, as pessoas de entre 50 e 64 anos com histórico de doenças poderão se vacinar com as doses da AstraZeneca, acrescentou Gonzalez.

O confinamento de uma parte do território é uma medida inédita desde o início da crise de coronavírus na França. No início do ano, 15 departamentos (dos 96) da França metropolitana anteciparam o toque de recolher das 20h00 para as 18h00, uma iniciativa que se espalhou para todo o país em meados do mês de janeiro.

O departamento dos Alpes Marítimos, cuja capital é Nice, tem uma taxa de incidência de coronavírus de 557 pessoas a cada 100.000 habitantes (a média francesa é 197), segundo dados do escritório de saúde pública anunciados no domingo. No total, 84.300 pessoas morreram na França.

O que você achou desse conteúdo?