A Solar Coca-Cola divulgou nesta segunda-feira, 29, doação de 100 capacetes Elmos à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE), dentro do conjunto de ações da empresa na pandemia de Covid-19.
A primeira parte dos capacetes vai para o Hospital São José, em Fortaleza. Segundo a Solar Coca-Cola, já são mais de 1.500 elmos doados ao Governo do Ceará.
“É imprescindível reconhecer que podemos virar esse jogo, podemos unir a sociedade em torno de valores maiores: salvar vidas através da tecnologia, da ciência e da inovação”, destaca Marcelo Alcantara, médico pneumologista e intensivista, superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará e coordenador do Projeto Elmo, em nota.
“Momentos críticos, como o que vivemos hoje com a pandemia, desafiam a todos e demandam ainda mais esforços e dedicação. Por isso, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada local ou cada grupo, estamos realizando uma série de ações emergenciais para dar algum alívio aos que mais sofrem nesse momento”, complementa Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da companhia.
Pela Solar Coca-Cola, já foram doados mais de 600 mil litros de bebidas entre sucos, refrigerantes e bebidas à base de soja, além de mais de 125 toneladas de alimentos e de mais de 570 mil itens entre equipamentos de proteção individual (EPIs) e garrafas para envase de álcool em ações espalhadas pelos 10 estados onde a empresa atua.
Os equipamentos de respiração assistida podem reduzir em até 60% a necessidade de intubação, evitando a internação em UTI por pacientes com Covid-19. Criado no Ceará, o Elmo utiliza um mecanismo de respiração artificial não invasivo, podendo ser utilizado em pacientes com baixa ou média. complexidade.