Logo O POVO+
MORTOS NA PEREGRINAÇÃO
Farol

MORTOS NA PEREGRINAÇÃO

Edição Impressa
Tipo Notícia
Homens judeus ultra-ortodoxos ficam ao lado de corpos cobertos depois que dezenas de pessoas foram mortas e outros feridos depois que uma arquibancada desabou em Meron, Israel, onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram para celebrar o festival de Lag Ba'omer no local no norte Israel no início de 30 de abril de 2021. - Dezenas de pessoas foram mortas em uma corrida em um local de peregrinação judaica no norte de Israel no início de 30 de abril, informaram os serviços de resgate. Dezenas de milhares de judeus estavam participando da peregrinação anual na quinta-feira, para a festa de Lag BaOmer. Mas depois da meia-noite, uma arquibancada desabou, provocando cenas de pânico. (Foto de David COHEN / JINI PIX / AFP) / Israel OUT (Foto: David COHEN / JINI PIX / AFP)
Foto: David COHEN / JINI PIX / AFP Homens judeus ultra-ortodoxos ficam ao lado de corpos cobertos depois que dezenas de pessoas foram mortas e outros feridos depois que uma arquibancada desabou em Meron, Israel, onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram para celebrar o festival de Lag Ba'omer no local no norte Israel no início de 30 de abril de 2021. - Dezenas de pessoas foram mortas em uma corrida em um local de peregrinação judaica no norte de Israel no início de 30 de abril, informaram os serviços de resgate. Dezenas de milhares de judeus estavam participando da peregrinação anual na quinta-feira, para a festa de Lag BaOmer. Mas depois da meia-noite, uma arquibancada desabou, provocando cenas de pânico. (Foto de David COHEN / JINI PIX / AFP) / Israel OUT

Um tumulto aconteceu em uma peregrinação em Israel nesta sexta-feira (noite de quinta, 29, no Brasil). A Magen David Adom - o equivalente israelense à Cruz Vermelha - afirmou que há "dezenas de mortos" e dez feridos graves. Dezenas de milhares de pessoas participaram da peregrinação anual no norte de Israel, no o maior evento público desde o início da pandemia. A peregrinação celebra o feriado judaico de Lag Baomer. (AFP)

O que você achou desse conteúdo?