Um jardim flutuante com 13 mil orquídeas que se movem para cima e para baixo, criando um espaço para que o visitante possa ser completamente cercado por flores. Essa é a ideia da "Floating Flower Garden: Flowers and I are of the same Root, the Garden and I are One" (algo como "Jardim de flores flutuantes: flores e eu somos da mesma raiz, o jardim e eu somos um"), uma instalação cinética interativa assinada pelo teamLab - um coletivo internacional de arte que busca navegar na confluência de arte, ciência, tecnologia e natureza.
A instalação está no museu TeamLab Planets Garden Area, no distrito de Toyosu, em Tóquio. Na foto, Toshiyuki Inoko, líder do TeamLab, posa em meio as flores.
De acordo com o TeamLab, a obra funciona com as flores flutuando acima das pessoas e, quando as pessoas se movem, as flores descem novamente. "O espaço da arte é totalmente preenchido com flores, mas conforme elas flutuam, espaços com pessoas no centro são criados. Por causa disso, as pessoas podem vagar livremente pelo espaço tridimensional da massa de flores. Se você encontrar outras pessoas dentro da obra de arte, seu espaço se conectará com o delas e se tornará um único espaço", descreve o coletivo.