Logo O POVO+
O POVO é homenageado em sessão pelo Dia do Economista
Farol

O POVO é homenageado em sessão pelo Dia do Economista

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O POVO é homenageado em sessão pelo Dia do Economista (Foto: reprodução)
Foto: reprodução O POVO é homenageado em sessão pelo Dia do Economista

Em cerimônia virtual, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) promoveu uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), na noite desta quarta, 25, para celebrar o Dia do Economista e homenagear profissionais da área e da comunicação. O evento também foi uma iniciativa do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). Foram homenageados profissionais e veículos de comunicação. O POVO foi agraciado na categoria “Mídia Impressa”. A jornalista Daniela Nogueira recebeu a homenagem em nome do Grupo de Comunicação.

“O evento comemorativo é extremamente importante para referendar o papel do economista na sociedade cearense, elogiando grandes economistas e os meios de comunicação, como o jornal O POVO. Ressalto a participação da jornalista Daniela Nogueira, que expressou a preocupação do Grupo O POVO, rádio, jornal, mídia digital, na efetividade do debate sobre a economia regional, mostrando a importância dos meios de comunicação no fortalecimento da economia e com os economistas”, avaliou o presidente do Corecon-CE, Ricardo Coimbra.

Quatro economistas foram homenageados: Carlos Prado (que também é vice-presidente da Fiec), Darla Lopes (com formação em psicologia econômica, conselheira do Corecon e diretora de Educação Financeira do Ibef), Izabel Colares (consultora econômica e ex-presidente do Corecon-CE) e Oswaldo Araújo (mestre em Administração, professor universitário, ex-presidente do Corecon-CE e do Ibef-CE).

O deputado Sérgio Aguiar frisou o reconhecimento aos homenageados e as contribuições dadas por eles em suas áreas. Lauro Chaves Neto, conselheiro federal de Economia, ressaltou a maneira acessível com que a imprensa transmite as informações para o público.

Na categoria “Mídia Televisiva”, a TV Otimista foi destacada. Entre os jornalistas reconhecidos pelo trabalho na área, estão Victor Ximenes (editor do Núcleo de Negócios do Sistema Verdes Mares e colunista de Economia do Diário do Nordeste) e Giuliano Villa Nova (repórter com experiência de 27 anos em Comunicação Social, com trabalhos em várias mídias).

Na sessão, realizada de forma on-line, estavam presentes também Silvana Parente, vice-presidente do Corecon-CE e diretora da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece; Desirée Mota, conselheira do Corecon-CE e professora universitária; Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Allisson Martins, professor universitário; entre outros convidados.

O que você achou desse conteúdo?