Logo O POVO+
Pílula vermelha ou azul? Matrix 4 ganha teaser interativo
Farol

Pílula vermelha ou azul? Matrix 4 ganha teaser interativo

O quarto filme da franquia Matrix ganhou site oficial, teaser interativo e novas imagens nesta terça-feira, 7 de setembro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Acompanhe a agenda das transmissões ao vivo on-line - live - de artistas nacionais para hoje, domingo, 05 de dezembro (05/12); CCXP Worlds tem a presença de Keanu Reeves (Foto: Warner Bros/Reprodução)
Foto: Warner Bros/Reprodução Acompanhe a agenda das transmissões ao vivo on-line - live - de artistas nacionais para hoje, domingo, 05 de dezembro (05/12); CCXP Worlds tem a presença de Keanu Reeves

Se você pudesse escolher entre a pílula vermelha e a azul, qual seria sua opção? A primeira lhe conduz para o mundo real, enquanto a segunda faz com que esqueça o que aconteceu e permaneça em uma realidade paralela. A partir dessa referência, a Warner Bros divulgou o teaser oficial do filme “Matrix Resurrections”.

Ao selecionar a cápsula vermelha, o narrador tenta convencer o espectador de que tudo que vive é uma simulação e cita o horário exato em que a pessoa está assistindo ao conteúdo.

“Este é o momento para que você nos mostre o que é real. Neste momento, você acredita que são 14h30min. Mas isso não poderia ser mais distante da verdade. Poderia ser este o primeiro dia do resto da sua vida. Mas se você quiser, deverá lutar para isso”, diz.

Já na pílula azul, o público é conduzido para outra perspectiva: “Você lembra como chegou até aqui? Você perdeu sua capacidade de distinguir a realidade da ficção. O que é real está aqui e agora. Todo o resto é apenas sua mente fazendo truques com você. Se torna um problema quando a fantasia nos coloca em perigo. Não queremos que ninguém se machuque, não?”.

O conteúdo, então, anuncia que haverá um trailer na quinta-feira, 9 de setembro. Além disso, novas imagens do longa-metragem foram divulgadas.

Com previsão para lançar em dezembro deste ano, “Matrix Ressurrections” retorna com o famoso elenco da franquia: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson.

Ainda sem enredo oficial, a obra dá continuidade à narrativa que conquistou os fãs de ficção científica na década de 1990. História acompanha um programador que se vê preso em uma ilusão criada por um sistema de inteligência artificial.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?