O comediante Norm Macdonald, conhecido principalmente por estrelar a série "Saturday Night Live", morreu nesta terça-feira, 14, de câncer aos 61 anos. Ele se lutava contra a doença há 9 anos, desde o diagnóstico, em 2012.
A morte de Macdonald foi confirmada ao Deadline pela agência que cuida da carreira de Macdonald, a Brillstein Entertainment.
Amiga e parceira de produções há anos, Lori Jo Hoekstra estava com ele no momento de sua morte e afirmou que ele tinha a doença há quase uma década, mas não queria divulgá-la para público, família ou amigos. "Ele tinha muito orgulho de sua comédia", afirmou Hoekstra.
"Ele nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou seus entes queridos o vissem. Norm era um comediante puro. Ele uma vez escreveu que 'uma piada deve pegar as pessoas de surpresa e nunca se submeter aos gostos dos outros'. Ele certamente nunca se submeteu. Norm vai fazer muita falta", lamentou a amiga.
Macdonald integrou o elenco do programa de esquetes "Saturday Night Live", um dos mais longevos da TV americana, de 1993 a 1998, ocupando um dos cargos mais prestigiados do humorístico, como o apresentador do segmento de notícias "Weekend Update" por três temporadas.
Canadense nascido em Quebec, em 1959, Macdonald começou sua carreira em clubes de comédia de stand-up. Ele também apresentador de programas de entrevistas. O último deles foi "Norm Macdonald has a show", em 2018.