Representante do Brasil país no Miss Universo 2021, que acontece em Israel no próximo domingo, 12, a Miss Brasil 2021, a cearense de Maranguape Teresa Santos apresentou ontem, 10, um macacão inspirado no Pau-Brasil no desfile de traje típico da competição.
Todo vermelho, o traje é assinado pelo estilista Bruno Oliveira. O macacão foi pintado à mão pelo estilista e mais e 13 profissionais, ganhando bordados em vidrilhos e estrutura natural de vime para reproduzir as copas da árvore, que nomeou o País.
Em suas redes sociais, Teresa definiu o traje como "intenso" e "com uma mensagem e estética surreais". "O look é um paradoxo entre o Manifesto Modernista e o alerta da ação predatória do homem contra a natureza", contou.
“A ideia do traje típico é para enaltecer os 100 anos do Manifesto Modernista e alertar sobre a ação predatória do homem contra a natureza e índios. Não é um desfile de alegorias ou folclórico. É o momento de tocar em uma questão sensível para o mundo. Não podemos desprezar temas como sustentabilidade na moda e preservação das florestas!”, resumiu o profissional de moda, em entrevista ao site GShow.