Vinte dos mais relevantes economistas do Ceará tomaram posse oficial na Academia Cearense de Economia, em cerimônia realizada ontem no auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC). O grupo de acadêmicos de diversas origens e correntes de pensamento deve produzir artigos, estudos e reflexões sobre o contexto econômico do Ceará.
O primeiro presidente da Academia será o professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, economista Lauro Chaves Neto. “É uma honra ter aqui tantas referências, estar junto de toda esta experiência. A história da economia no Ceará passou por essas cabeças, e a ACE é uma semente que estamos plantando juntos. Vamos regá-la para que floresça”.
Ele antecipou que o grupo já tem reuniões agendadas e um dos primeiros projetos a ser lançado é a produção de um livro digital (e-book) com reflexões dos economistas cearenses, em diferentes abordagens, sobre o desenvolvimento da economia regional.