Logo O POVO+
Via de acesso à casa de Patativa do Assaré será revitalizada
Farol

Via de acesso à casa de Patativa do Assaré será revitalizada

Imóvel tem relevância histórica e cultural para o Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Camilo Santana assina documento que autoriza início as obras de revitalização  (Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)
Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará Camilo Santana assina documento que autoriza início as obras de revitalização

Foi autorizado o início das obras de pavimentação em vias urbanas e rurais do acesso à casa onde viveu com Patativa do Assaré, localizada na cidade de Assaré, na região do Cariri, a 470km de Fortaleza. Assinada pelo governador Camilo Santana (PT) no último sábado, 5, a ordem de serviço beneficiará o lugar de origem do poeta, que completaria 113 anos na data.

Construída na Serra de Santana, a casa do poeta é localizada em uma pequena propriedade rural da região. A demanda por acesso urbanizado à localidade é antiga. O investimento de R$ 9 milhões será destinado a 17 quilômetros de vias, com serviços de proteção ambiental, drenagem, instalação de bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico, e sinalização horizontal e vertical.

O poeta Patativa do Assaré é um dos mais importantes poetas populares do Nordeste. Tem vários livros publicados e sua obra é pesquisada em vários países da Europa e Estados Unidos, além do Brasil. No Ceará, o professor e pesquisador Gilmar de Carvalho foi responsável por reunir parte da sua obra em livro. 

O que você achou desse conteúdo?