Logo O POVO+
Latam suspende 21 voos nacionais, inclusive para Fortaleza, devido ao aumento dos combustíveis
Farol

Latam suspende 21 voos nacionais, inclusive para Fortaleza, devido ao aumento dos combustíveis

Quatro rotas que passam por Fortaleza foram suspensas, as que ligam a capital a Maceió, Vitória, Manaus e Belém
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Na Capital cearense, foram 176 voos semanais realizados em 15 rotas operadas pela Latam (Foto: Latam/Reprodução)
Foto: Latam/Reprodução Na Capital cearense, foram 176 voos semanais realizados em 15 rotas operadas pela Latam

A Latam vai suspender, a partir de abril, temporariamente, 21 rotas nacionais por conta do aumento dos combustíveis, incluindo quatro que passam por Fortaleza. Entre as rotas que incluem a Capital cearense estão as ligações com Maceió, Vitória, Manaus e Belém.

A maioria dos voos impactados vai ficar suspensa entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada um. Alguns voos afetados eram de rotas que ainda seriam inauguradas, como trajetos entre São Paulo e cidades como Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; Cascavel, no Paraná; e Sinop, em Mato Grosso. Outras rotas que estavam em operação também foram suspensas.

De acordo com a companhia aérea, quem já tinha voo comprado para esses destinos está sendo informado pela Latam e poderá remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, 12 meses após a data da compra.

Em nota, a Latam explicou que está atenta à vulnerabilidade externa em função da guerra na Ucrânia, o que impacta diretamente no preço do petróleo e, consequentemente, nos valores do querosene da aviação. A companhia destaca, ainda, que diante da imprevisibilidade da crise, esse cenário também impacta em aumento de preços das passagens e serviços adicionais em até 30%.

Ouça a matéria na Radioagência Nacional:

Confira outras notícias da Radioagência Nacional.

(Com Agência Brasil)
O que você achou desse conteúdo?