O arquiteto e urbanista Mateus Xavier Chagas morreu em um acidente de carro nesse domingo, 19, aos 26 anos. Em nota, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) lamentou o falecimento do profissional.
“Desejamos conforto aos familiares, amigos(as) e todos(as) que o admiravam. Neste momento de profunda dor para familiares e amigos(as), o CAU/CE compartilha sua solidariedade e respeito com todos que são atingidos agora por essa falta”, disse a entidade.
Mateus era diretor de projeto no Studio Hab(i)tat e cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Fortaleza (Unifor) e na Universidade de Monterrey, no México. Ele desempenhou trabalho voluntário no Lar Amigos de Jesus e na ONG Aiesec.
Por meio de suas redes sociais, a mãe de Mateus, Helia Medeiros, falou sobre as saudades e incredulidade com o acidente. “Estou com o coração dilacerado. Porém, uma certeza eu tenho, a gratidão que sinto de ter tido a oportunidade de criar e conviver com um ser tão especial”, disse.
Cinthia Medeiros, prima de Mateus e jornalista do O POVO, lembrou do arquiteto como um “jovem doce”. “Profissionalmente, era uma promessa da Arquitetura, que deixou, em sua curta carreira, um legado de talento e criatividade, associados a uma responsabilidade social que demonstrava um cidadão ciente de seu papel diante de um mundo que ele queria ver transformado”, enfatizou.
A missa de corpo presente será realizada às 9 horas desta terça-feira, 21, na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255).