Logo O POVO+
Farol

Concurso do Metrofor é retomado após nova decisão judicial

Novo cronograma e nova data para realização do concurso do Metrofor devem ser definidos pela instituição "em breve", segundo nota emitida pela Uece
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Uece informou que o concurso do Metrofor é retomado após nova decisão judicial emitida nessa terça-feira, 21 (Foto: Marcela Tosi)
Foto: Marcela Tosi Uece informou que o concurso do Metrofor é retomado após nova decisão judicial emitida nessa terça-feira, 21

Após nova decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), publicada nessa terça-feira, 21, o concurso da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) foi retomado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), organizadora do certame. Um novo cronograma e uma nova data para realização das provas devem ser definidos pela instituição "em breve", segundo nota emitida.

A suspensão do concurso aconteceu na madrugada do dia 12 de junho último, algumas horas antes da aplicação das provas, que estava prevista para acontecer no mesmo dia, das 9 às 13 horas. A decisão foi exigida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), uma vez que o edital não exigia requisitos mínimos para a função de assistente condutor de VLT, segundo o Poder Judiciário.

O comunicado da suspensão foi feito pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV), da Uece. A decisão, conforme a nota, concedia “o pedido de tutela de urgência postulado na peça preambular deste processo, para determinar a imediata suspensão do aludido concurso público”. O número de inscrições para o concurso chegou a 30.511, de acordo com o Metrofor.

Ainda, o certame está ofertando 148 vagas, entre níveis médio, técnico e superior, sendo a maioria para funções operacionais do sistema metroviário na Capital. São 45 vagas para assistente operacional, 39 para auxiliar operacional, 37 para assistente condutor, 11 para assistente de segurança e nove para assistente controlador de movimento. Em todas é exigida escolaridade em nível médio completo.

O edital também oferta três vagas para analista de gestão, sendo duas para bacharéis em Direito e uma para bacharel em Ciências Contábeis; quatro vagas para Assistente Técnico com exigência de curso técnico em segurança do trabalho. A seleção será realizada em fase única e contará com prova objetiva de 45 questões, incluindo língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 


Essa notícia foi relevante pra você?