Logo O POVO+
Em reunião com Camilo, PT adia encontro estadual para discutir aliança com PDT
Farol

Em reunião com Camilo, PT adia encontro estadual para discutir aliança com PDT

Segundo Guimarães, "o adiamento se deve à necessidade de aprofundarmos o debate da manutenção da aliança com o PDT e demais aliados na disputa para o Governo do Ceará"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ANTONIO Filho, Camilo e Guimarães ao decidirem adiamento (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO ANTONIO Filho, Camilo e Guimarães ao decidirem adiamento

Após reunião com o ex-governador Camilo Santana (PT) na noite desta quinta-feira (30), o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, anunciou o adiamento do encontro da sigla no estado, antes previsto para este sábado, 2/7.

Segundo Guimarães, “o adiamento se deve à necessidade de aprofundarmos o debate da manutenção da aliança com o PDT e demais aliados na disputa para o Governo do Ceará”.

Ainda de acordo com o deputado, não há uma nova data fixada pelo partido, mas a agenda, que definiria se o PT teria candidato próprio ao Governo, deve se realizar na primeira quinzena de julho.

A alteração no calendário petista se dá dois dias depois de conversa entre o parlamentar e o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, em Brasília.

Na mesma terça-feira, 28, em que os colegas de Câmara mantiveram tratativa, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes reuniu os quatro cotados do PDT ao Abolição na sede da agremiação, em Fortaleza.

Lá, o pedetista disse que uma pesquisa de intenção de voto seria encomendada e divulgada pela sigla, testando os potenciais nomes na disputa: Izolda Cela, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho.

O adiamento do encontro do PT é um sinal de que o partido vai esperar que o PDT bata o martelo sobre o representante da legenda, decisão que vem se polarizando entre a governadora Izolda e o ex-prefeito Roberto Cláudio, os dois mais competitivos do grupo.

Principal defensor de Izolda, Camilo tem feito manifestações reiteradas de apoio à gestora, que tem ainda o aval expresso do PT e de outros aliados, como o MDB e o PP.

Do outro lado, RC agrupa em torno de si lideranças de Fortaleza, como o prefeito José Sarto e o presidente da Câmara Antônio Henrique, mas também pedetistas de peso, como o dirigente nacional do partido, Carlos Lupi.

Contratada pelo PDT, a pesquisa de intenção de voto que vai ajudar no processo de escolha do candidato deve ser finalizada nesta sexta-feira, 1º/7, podendo ser divulgada a partir da segunda, 4.

O que você achou desse conteúdo?