Logo O POVO+
Casa Azul celebra cinco anos de atuação no mercado
Farol

Casa Azul celebra cinco anos de atuação no mercado

Evento de comemoração aconteceu na sexta-feira, 29, na sede do O POVO. Momento reuniu diferentes gerações de colaboradores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
COLABORADORES celebraram a trajetória da Casa Azul (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS COLABORADORES celebraram a trajetória da Casa Azul

A Casa Azul Ventures comemorou cinco anos nesta sexta-feira, 29, em celebração realizada no Espaço O POVO de Cultura & Arte, na sede do O POVO. Atuante desde 2017 no mercado cearense, a aceleradora tem como objetivo impulsionar o ecossistema de inovação por meio de negócios que transformem a sociedade.

"É uma data simbólica. A Casa Azul é a primeira aceleradora de startups do Ceará a completar cinco anos. Então, a gente tem uma trajetória de muito sucesso", explica Filipe Dummar, cofundador e diretor executivo da aceleradora. A iniciativa funciona com base no processo de criação e desenvolvimento de novas empresas, por meio de ações que envolvem mentoria, networking e aporte financeiro.

O momento de festividade foi uma oportunidade de confraternização com atividades coletivas, como karaokê. Estiveram presentes diferentes gerações de associados, pessoas que já tinham ligação com a Casa, a exemplo dos integrantes, mentores e colaboradores das startups. Para Luiz Santos, CEO da plataforma Urbis, a efeméride é um "marco” para o Estado. "Dentre os nossos maiores clientes, alguns vieram de conexões da Casa Azul. Essa parceria alavancou a história da Urbis, inclusive porque cobriu cada momento da nossa jornada empreendedora", afirma.

O futuro para a aceleradora, que conta com 12 startups ativas, é promissor. A iniciativa foi contemplada pelo edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Banco do Nordeste. A proposta, portanto, é acelerar 60 startups em 12 meses. "A gente vai alargar as operações pelo Nordeste como um todo. O Ceará sempre é a nossa raiz, mas agora a gente está indo para um momento de ampliação do nosso portfólio. É um motivo de muito orgulho e satisfação", finaliza Filipe.

O que você achou desse conteúdo?