Logo O POVO+
Chiquinho reafirma apoio à chapa petista
Farol

Chiquinho reafirma apoio à chapa petista

Edição Impressa
Tipo Notícia
Chiquinho Feitosa, Janaína Farias, Augusta Brito e Camilo Santana (Foto: Reprodução / Instagram / Chiquinho Feitosa)
Foto: Reprodução / Instagram / Chiquinho Feitosa Chiquinho Feitosa, Janaína Farias, Augusta Brito e Camilo Santana

O presidente afastado da direção do PSDB Ceará, Chiquinho Feitosa recebeu o candidato a senador Camilo Santana (PT), na noite da última sexta-feira, 5. O petista se fazia acompanhar da deputada estadual Augusta Brito e da ex-secretária especial do governo, Janaína Farias, ambas do PT e que tinham sido escolhidas naquela mesma noite para concorrer como suplentes na chapa de Camilo.

Chiquinho vinha articulando o apoio do PSDB à candidatura do PT, de Elmano Freitas, e, inclusive, estava convidado para ser suplente de Camilo Santana. Porém, o senador Tasso Jereissati decidiu que o partido apoiaria Roberto Cláudio (PDT). Todavia, na convenção convocada para homologar a decisão, Chiquinho colocou a questão em votação e se decidiu pela neutralidade. Houve acusação de manobra, tumulto e uma intervenção nacional para anular a decisão.

Tasso, então, assumiu provisoriamente a direção do partido, confirmou apoio ao pedetista Roberto Cláudio e lançou o empresário Amarílio Macêdo à disputa pelsa vaga de senador, contra Camilo. Chiquinho nega, até hoje, que tenha ocorrido ilegalidade no encontro que comandou.

Horas após o partido tucano lançar o nome de Amarílio, Chiquinho manteve o encontro com Camilo e as candidatas a suplente. O POVO apurou que ele, inclusive, participou do processo de escolha de Augusta e Janaína.

"Tive a honra de receber em minha residência na noite desta sexta-feira, o amigo, ex-Governador e futuro Senador, Camilo Santana. Junto dele estavam Augusta Brito e Janaína Farias, respectivamente 1ª e 2ª suplentes na chapa de Senador. Camilo é um homem que valoriza verdadeiramente o diálogo e a melhoria de vida do povo cearense e é por isso que seguirei com ele ao longo desta caminhada", postou nas redes sociais. (Luciano Cesário)

 

O que você achou desse conteúdo?