Logo O POVO+
Olivia Newton-John, estrela de "Grease", morre aos 73 anos
Farol

Olivia Newton-John, estrela de "Grease", morre aos 73 anos

Duas décadas depois de ser diagnosticada com câncer de mama, Newton-John "faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira, 8 de agosto, aos 73 anos (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira, 8 de agosto, aos 73 anos

A cantora e atriz australiana Olivia Newton-John, que ganhou fama mundial por seu papel no musical "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", morreu nesta segunda-feira, 8, aos 73 anos, informou sua família.

Duas décadas depois de ser diagnosticada com câncer de mama, Newton-John "faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos", disse seu marido, John Easterling, em comunicado divulgado nas contas oficiais da atriz nas redes sociais.

Antes de ficar conhecida por "Grease", adaptação cinematográfica do musical da Broadway, ela já havia começado sua carreira musical na adolescência. A artista, por exemplo, formou uma banda com amigas na década de 1960.

Já adulta, fez parte de um grupo chamado "Tommorrow" e, naquela época, tinha alguns singles gravados. Em 1971, divulgou o primeiro álbum "If Not For You", que teve um hit internacional escrito por Bob Dylan.

Em 1974, participou do Festival Eurovisão da Canção com a música "Long Live Love". Ela ficou em quarto lugar na mesma edição em que o grupo Abba venceu com "Waterloo".

Ainda na década de 1970, emplacou sucessos nas paradas musicais, como "I Honestly Love You?", "Have You Never Been Mellow", "Something Better to Do", "Com On Over" e "Don't Stop Believin".

Já em 1978, foi convidada para estrelar "Grease" no papel de Sandy Olson, uma jovem australiana que estava de férias nos Estados Unidos e conheceu Danny Zuko, interpretado por John Travolta.

Desde o longa-metragem, continuou a lançar álbuns de forma constante. Alguns dos destaques são "Physical" (1981), "The Rumour" (1988), "Gaia" (1994), "Stronger Than Before" (2005) e "Hotel Sessions" (2014). (Com informações da AFP)

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

O que você achou desse conteúdo?