Logo O POVO+
Serena Williams vence em sua estreia no US Open e adia sua despedida do tênis
Farol

Serena Williams vence em sua estreia no US Open e adia sua despedida do tênis

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Serena Williams, dos Estados Unidos, comemora depois de derrotar Danka Kovinic, de Montenegro, durante a primeira rodada de simples feminino no primeiro dia do US Open de 2022 no USTA Billie Jean King National Tennis Center em 29 de agosto de 2022 no bairro Flushing do bairro de Queens em New Cidade de York.  (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)
Foto: Al Bello/Getty Images/AFP Serena Williams, dos Estados Unidos, comemora depois de derrotar Danka Kovinic, de Montenegro, durante a primeira rodada de simples feminino no primeiro dia do US Open de 2022 no USTA Billie Jean King National Tennis Center em 29 de agosto de 2022 no bairro Flushing do bairro de Queens em New Cidade de York.

Serena Williams se classificou nesta segunda-feira para a segunda rodada do US Open, que pode ser o último torneio de sua carreira fenomenal, derrotando a montenegrina Danka Kovinic (80ª do mundo) com parciais de 6-3 e 6-3.

A americana de 40 anos comemorou sua vitória em grande estilo diante de 23.800 torcedores apaixonados na quadra central de Flushing Meadows, a maior e mais barulhenta do mundo, e agora enfrentará a estoniana Anett Kontaveit, número dois do mundo, na quarta-feira.

Apesar de também competir em duplas ao lado de sua irmã mais velha, Venus, o mundo esportivo estava de olho na estreia em simples de Serena, que contou com a presença de celebridades como Bill Clinton, Mike Tyson e Hugh Jackman, com a expectativa de que fosse o último jogo da lenda do tênis.

A atmosfera eletrizante pesou sobre Kovinic, uma tenista 13 anos mais jovem e sem títulos em seu currículo.

A montenegrina, que tinha reconhecido antes da partida que se sentia "honrada" por esta oportunidade, foi superada por Williams, que mostrou a sua melhor forma desde a sua recente volta às competições após um ano de inatividade.

A americana se apoiou em seu saque ainda poderoso (9 aces) para diminuir os esforços e foi implacável em momentos-chave, salvando oito dos 10 break points que enfrentou.

A um mês de seu aniversário de 41 anos, Serena Williams deu a entender que vai se aposentar após sua participação neste US Open, torneio em que se tornou conhecida em 1999 com seu primeiro título de Grand Slam, aos 19 anos.

O que você achou desse conteúdo?