As Testemunhas de Jeová voltam a realizar a pregação de casa em casa a partir de setembro deste ano. O serviço foi interrompido há dois anos e meio, devido à pandemia. De acordo com o porta-voz local das Testemunhas de Jeová, Otto Costa, as atuais condições da Covid-19 no País já permitem que as visitas ocorram de forma segura.
Conforme o grupo cristão, a partir do próximo mês, cerca de 8 milhões de voluntários em todo o mundo devem realizar o serviço. Alexsandra Costa atua como publicadora (quem realiza a pregação de casa em casa) no município de Maracanaú. Ela conta que está ansiosa em retornar para essa atividade.
"Depois de mais de dois anos, ter novamente um contato mais direto com as pessoas e poder ajudá-las com mensagens de consolo e esperança é algo que me dá verdadeira alegria e satisfação. Estou na expectativa de ver como as pessoas vão reagir ao nosso retorno", conta a Testemunha de Jeová.
Durante o período de pandemia, esses cristãos interromperam as visitas e adotaram outros métodos, como fazer contato apenas por telefone, cartas e meios eletrônicos. Recentemente, eles voltaram a utilizar o carrinho de publicações (display móvel que disponibiliza gratuitamente material de leitura bíblica).
Conforme Otto Costa, porta-voz local das Testemunhas de Jeová, também será realizada uma campanha nessa retomada, onde os publicadores oferecerão um curso bíblico interativo gratuito. “Esta campanha especial... marcará o retorno ao nosso principal trabalho — levar boas notícias de casa em casa”, informa. De acordo com o grupo cristão, não existe compromisso em aceitar o curso, bem como pode-se cancelar quando quiser.
Serviço de pregação das Testemunhas de Jeová será retomado em setembro
Mais informações sobre o curso interativo: no site JW.ORG.