O Brasil é o País do Valorant! A Loud (@loudgg) conquistou a Champions 2022 de Istambul, na Turquia, na tarde de ontem. Diante dos norte-americanos da OpTiC Gaming, os brasileiros conquistaram o título inédito do jogo da Riot, a mesma produtora de League of Legends.
Formada por Aspas, Less, Pancada, Sacy e Saadhak, a Loud ganhou a final por 3 mapas a 1 – em uma série melhor de cinco mapas. Esta é a segunda edição da competição internacional e a mais importante do calendário anual da modalidade.
Lançado em 2020, o Valorant já caiu nas graças dos gamers do Brasil e do mundo. Prova disso são os recordes consecutivos de transmissões e de números de jogadores. Só nesta final, a transmissão oficial do campeonato, por exemplo, bateu mais de 260 mil espectadores simultaneamente.
Invicta no cenário brasileiro, a Loud nasceu no cenário do Valorant no final de 2021, e neste ano já conquistou duas vezes o VCT BR (campeonato nacional) e o vice-campeonato do Masters de Reykjavik, na Islândia, realizado em abril – competição internacional conquistada justamente pela OpTiC.
Em 2023, o Brasil vai organizar o maior campeonato internacional de Valorant até hoje, com público presente em São Paulo. Dando início ao sistema de franquias, a competição receberá 30 times de diferentes partes do mundo e será realizada entre fevereiro e março.