Logo O POVO+
Miss Plus Size Ceará celebra diversidade dos corpos no Teatro São José
Farol

Miss Plus Size Ceará celebra diversidade dos corpos no Teatro São José

Miss Plus Size Ceará selecionou as vencedoras de três categorias diferentes. Evento ocorreu entre sábado, 24, e domingo, 25, no Teatro São José
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
VENCEDORAS em três categorias (Foto: THAÍS MESQUITA)
Foto: THAÍS MESQUITA VENCEDORAS em três categorias

O Miss Plus Size Ceará finalizou sua edição na noite deste domingo, 25, no Teatro São José. O evento, que contou com 20 participantes em três categorias, além de atrações de dança e convidados especiais do mercado da moda, tem o objetivo de celebrar a diversidade dos corpos e fomentar o segmento plus size do Ceará.

Neste ano, as vencedoras foram: Rafaela Sousa, de Paracuru, na modalidade curvy (manequim acima do número 44); Joelma Baroni, de Trairi, na categoria sênior (de 36 a 50 anos); e Drielly Linhares, de Irauçuba, na modalidade tradicional (de 18 a 35 anos). Agora, as três seguirão para a etapa nacional.

Faixas simbólicas também foram entregues pela organização para as concorrentes que se destacaram durante a preparação. Em Simpatia, a vencedora foi Aynah Seres, de Caucaia; em Elegância, Isa Lara, de Canindé; em Destaque, Stela Vasconcelos, de Sobral; em Revelação, Luma Dryelle, de Paracuru; e em Cultura, Paula Rocha, de Aquiraz.

As candidatas fizeram apresentações padrões, como as coreografias e os desfiles de trajes de banho, de lingerie e de gala. Durante o concurso, elas ainda prestaram uma homenagem ao poeta Patativa do Assaré (1909 - 2002), com o poema "Sou cabra da peste". Juntas, entoaram: "Eu sou brasileiro, fio do Nordeste/ Sou cabra da peste, sou do Ceará".

"A gente usa o conceito de que você não nasce miss, você se torna miss. Então as meninas são preparadas para esse dia. Esse ano foi atípico, porque tivemos o primeiro dia, no sábado, que foi a apresentação dos municípios. Foi bem legal, porque cada uma trouxe a riqueza e a cultura de seu município. Foi uma noite encantadora", explica Jaqueline Queiroz, idealizadora do Miss Plus Size Ceará.

O concurso foi realizado pela primeira vez em 2011 - em um momento que o mercado da moda plus size começava a se tornar mais visível no Brasil. "A minha avaliação desses 11 anos é que o mercado plus size cresceu muito. Hoje somos um mercado com o maior polo de confecção do Brasil. A moda plus size que você vê em São Paulo e no Rio de Janeiro é feita aqui. Então somos os maiores fabricantes", pondera.

Jaqueline Queiroz, porém, não pretende parar na promoção de iniciativas regionais. Por isso, ainda neste ano, ela vai organizar o Miss Glam Universo Plus Size Brasil, que está marcado para acontecer no dia 27 de novembro, também no Teatro São José. Detalhes devem ser divulgados em breve, próximo à realização do concurso.

O que você achou desse conteúdo?