Logo O POVO+
Osmar Prado, o Velho do Rio de "Pantanal", é dispensado pela Globo
Farol

Osmar Prado, o Velho do Rio de "Pantanal", é dispensado pela Globo

Enquanto o ator Osmar Prado, com 49 anos de trabalho na emissora, foi dispensado, outros atores de "Pantanal" tiveram o contrato estendido
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Osmar Prado viveu o enigmático personagem Velho do Rio em "Pantanal", remake da novela de 1990 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Foto: Divulgação/TV Globo Osmar Prado viveu o enigmático personagem Velho do Rio em "Pantanal", remake da novela de 1990

Após se despedir do personagem Velho do Rio na novela "Pantanal", o ator Osmar Prado, de 75 anos, também dá adeus ao elenco fixo da TV Globo. A emissora não tem renovado contratos de exclusividade com os atores, devido a uma reformulação nas políticas de contratação que agora prioriza contratos por obra.

O fim do contrato foi anunciado pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Osmar permaneceu na Rede Globo por 49 anos, estreando na emissora no tempo que as novelas ainda eram exibidas em preto e branco. Sua primeira aparição foi na novela "Bicho do Mato".

Em seguida, o ator entrou para o elenco da primeira versão de "A Grande Família", interpretando Júnior, terceiro filho do casal Lineu e Nenê. Outros trabalhos do ator foram Lobato, um dependente químico, em "O Clone" (2001); o tio Margarido, de "Chocolate com Pimenta" (2003); Tabaco, de "Roda de Fogo" (1983); Tião Galinha, de "Renascer" (1993); e o delegado Batoré, de "Cordel Encantado" (2011).

No último "Domingão com Huck", exibido no dia 9 de outubro, Osmar foi homenageado pelos colegas, que relembraram seus papéis e elogiaram seus trabalhos.

Apesar do ator ter sido dispensado, outros atores de "Pantanal" tiveram seus contratos estendidos, como Isabel Teixeira, que interpretou Maria Bruaca. A atriz já recebeu proposta para integrar elenco de "Terra Vermelha", que irá substituir "Travessia", a atual novela das nove.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Clique aqui para ouvir.

 

O que você achou desse conteúdo?