Logo O POVO+
Ministério do Trabalho promete atuar na volta de acordos coletivos no CE
Farol

Ministério do Trabalho promete atuar na volta de acordos coletivos no CE

O auditor fiscal do trabalho Carlos Pimentel de Matos Júnior tomou posse como novo superintendente regional do Trabalho no Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Carlos Pimentel de Matos Júnior tomou posse como novo superintendente regional do Trabalho no Ceará. (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Carlos Pimentel de Matos Júnior tomou posse como novo superintendente regional do Trabalho no Ceará.

Tomou posse como novo superintendente regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE) o auditor fiscal do trabalho Carlos Pimentel de Matos Júnior. Servidor do SRT há 38 anos, ele destacou como prioridade a retomada do incentivo a acordos coletivos trabalhistas.

Ele pontua que o SRT vai incentivar que as empresas adotem práticas justas e responsáveis. "Além disso, acredito que as negociações coletivas são um método eficaz na solução de conflitos trabalhista e o papel do Ministério do Trabalho e Emprego como mediador é fundamental", afirmou.

Na cerimônia de posse, realizada na sede do SRT-CE, muitas autoridades, representando Governo do Estado, entidades patronais e sindicatos de trabalhadores, representantes do Poder Judiciário e parlamentares do Estado.

Em seu discurso, Pimentel ainda ressaltou a expectativa pelo bom diálogo, citando entidades sindicais, trabalhadores e empregadores. "É essencial para promover uma relação justa e equilibrada no mercado de trabalho".

Na avaliação do novo superintendente, além da promover o diálogo, a postura do Ministério do Trabalho e Emprego deve ser de destaque nesta relação, de forma a promover a justiça nas relações.

Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE) realizou a cerimônia de posse do Superintendente Regional do Trabalho no Ceará, o auditor fiscal do Trabalho Carlos Pimentel de Matos Júnior(Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE) realizou a cerimônia de posse do Superintendente Regional do Trabalho no Ceará, o auditor fiscal do Trabalho Carlos Pimentel de Matos Júnior

"A discriminação no trabalho, o trabalho infantil e o trabalho escravo e degradante são problemas sérios e que ferem a dignidade humana e precisam ser combatidos de forma implacável", elenca.

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?