Logo O POVO+
Fortaleza terá vacinação exclusivamente em posto de São João do Tauape neste fim de semana
Farol

Fortaleza terá vacinação exclusivamente em posto de São João do Tauape neste fim de semana

Posto de saúde Irmã Hercília estará realizando vacinação contra a Covid-19
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
BIVALENTE contra Covid está disponível para pessoas a partir de 18 anos (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil BIVALENTE contra Covid está disponível para pessoas a partir de 18 anos

No primeiro fim de semana de maio, nos dias 6 e 7, a Prefeitura de Fortaleza ofertará a vacinação de rotina e Covid-19 exclusivamente no posto de saúde Irmã Hercília, localizado na Rua Frei Vidal, 1821, no bairro São João do Tauape.

Conforme decreto Nº 15.470 de 19 de novembro de 2022, o uso de máscara é obrigatório nas unidades de saúde. A Prefeitura informa que o atendimento ocorre mediante a capacidade nos equipamentos.

Para se vacinar, no caso de adultos e adolescentes, é necessário estar portando documento original de identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. Caso seja a segunda dose, levar também o cartão de vacinação. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.

No caso das crianças é preciso apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança que pode ser a certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação. Imunossuprimidos devem levar a documentação que comprove a imunossupressão.

De acordo com a Prefeitura, pessoas com Covid-19 só devem receber a vacina 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Se o exame der negativo para o coronavírus, mas o quadro de síndrome gripal e sintomas leves de coriza permanecer, espirros ou tosse, não há contra indicação. Em caso de febre, o recebimento da vacina deve ocorrer após o desaparecimento do sintoma.

Quem pode se vacinar

1° dose: crianças a partir de 6 meses
2° dose: conferir no cartão de vacinação o prazo definido para sua aplicação
3° dose: crianças a partir de 6 meses, crianças de 3 e 4 anos que receberam CoronaVac no esquema primário e pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses
4° dose: pessoas acima de 18 anos que receberam a terceira dose há quatro meses
Bivalente: população maior de 18 anos que tenha sido vacinada com a primeira e segunda doses contra a covid-19.

Vacinas disponíveis

D1, D2 e D3 Pfizer baby (6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias)
D2 e D3 Pfizer pediátrica
D2 Pfizer adulto
D2 CoronaVac
D1 e D2 AstraZeneca
D3 e D4 (serão realizados com o imunobiológico disponível)
Bivalente

O que você achou desse conteúdo?