Faustão vai deixar a Band depois de um ano e meio no ar. Em nota, a assessoria disse que a decisão foi feita em comum acordo - e a emissora continuará investindo em novos projetos de entretenimento. Até o momento, o apresentador não se pronunciou.
"Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve", diz a nota enviada à imprensa.
Para o próximo mês, o atração deverá ser apresentada por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, ex-apresentadora das previsões do tempo do Jornal Nacional, que atualmente são apresentadores secundários. Já em julho, deverão ser apresentadas reprises - e para o segundo semestre, um novo programa diário ocupará o mesmo horário.
HISTÓRICO
Fausto Silva deixou a TV Globo em junho de 2021, após 32 anos à frente do programa Domingão do Faustão. O programa, nos anos 1990 e início dos anos 2000, era rival do Domingo Legal, do SBT, atração comandada por Gugu Liberato.
Na Band, o apresentador era uma das grandes apostas da emissora para firmar na audiência em uma faixa dedicada a variedades. Faustão concorria diretamente com o Jornal Nacional e as novelas das nove da noite, da TV Globo, a líder no horário.
Faustão na Band estreou em janeiro de 2022 e logo sofreu com baixa audiência, dispensa total do balé, e princípio de incêndio nos bastidores. O programa marcou o retorno do apresentador na emissora após quase 20 anos, quando apresentava o Perdidos na Noite.