De olho nos cargos de vereador em Fortaleza e nos grandes municípios cearenses, o União Brasil fez nesta sábado, 20, evento para capacitar filiados que devem se lançar como candidatos nas próximas eleições. O presidente do partido no Ceará, Capitão Wagner, afirma que a estratégia da legenda deve ser evitar questionamentos como os que devem levar a cassação de toda a bancada do PL, acusada por fraude a cota de gênero.
"Acho que é uma oportunidade da gente não só ter quantidade de filiados, mas ter qualidade dos candidatos. Definição de pautas, definição de modo de se apresentar pro eleitor, a gente se preocupa muito com isso e o partido tá oferecendo essa condição", afirmou. A intenção é evitar "o que aconteceu agora com o PL com esse questionamento em relação a candidatura dessas duas mulheres". O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) formou maioria para cassar o a chapa do PL sob a suspeita da inclusão de candidaturas laranjas.
"A gente deve focar nos nomes de oposição até porque quem é prefeito hoje quer sobreviver e acaba se encostando mais no governo porque depende de recurso e de convênio", completou. O evento reforçou também a articulação de nomes ligados ao presidente da legenda: os deputados estaduais Felipe Mota e Sargento Reginauro, e da deputada Dayany Bittencourt, esposa da Wagner.